OLHA ELA AÍ, ANOTA TUDO NÃO PERDE UMA...

OLHA ELA AÍ, ANOTA TUDO NÃO PERDE UMA...
SÃO OS ACRÓSTICOS, Hotel Oásis Atlântico/Fortaleza.

Uma rádio diretamente de São Paulo, PARA A GENTE...

www.webradiofraternidade.com

Dia 20 de julho dia do AMIGO

Dia 20 de julho dia do AMIGO
DIA 20 DE JULHO, DIA DO AMIGO....COMEMOREm!!!

A NOSSA ESCOLA COMEMEORANDO DIA DO AMIGO...

TEXTO COLETIVO:
VOCÊS CONHECEM ESTA NÚSICA?


BOM DIA AMIGO!!!
BOM DIA IRMÃO...
DÊ UM SORRISO
E CANTE ESTÁ
CANÇÃO....
LÁ,LÁ,LALA...
(BIS)
a NOSSA ESCOLA NÃO ESQUECENDO DE CADA UMA DE NÓS, CANTOU PARABÉNS PRA VOCÊ, NESTA DATA QUERIDA, MUITAS FELICIDADES E MUITOS ANOS DE VIDA.... PORQUE, CADA UM DE NÓS DA ESCOLA COMO DO MUNDO INTEIRO É IMPORTANTE, É A CULTURA E SÃO AMIGOS... TANTO QUE ESTAMOS ANUCIANDO AO MUNDO INTEIRO, TUDO O QUE ACONTECE COM A GENTE DA QUI, PARA ENCURTAR A DISTANCIA QUE EXISTE ENTRE ESTE MUNDO A FORA... NÃO QUEREMOS SÓ A ESCOLA... QUEREMOS O MUNDO EM TORNO DE NÓS CAMINHANDO CONOSCO E VIVENDO AS ALEGRIAS, OS SUCESSOS E AS ANGUSTIAS TAMBÉM.
ENTÃO AGORA CONPARTILHAREMOS COM VOCÊS A ALEGRIAS DO FINAL DA GREVE DOS PROFESSORES DA REDE ESTADUAL DE EDUCAÇÃO E PEDIMOS PARA TODOS VOCÊS QUE COMEMOREM O REINICIO DAS AULAS, DIZENDO EU TE AMO UNS AOS OUTROS PORQUE AMIGOS TAMBÉM DIZEM TE AMO ENTRE SI...
PARABÉNS PARA VOCÊS E É UM BELO DIA PARA VOCES COMEÇAREM O DIA FELIZES,,,

Agora é só festa!!!

EDITORIAL.

Estivemos em umas férias prolongada ( a greve), Agora estamos trabalhando cultura do sertanejo, Fazendo persquisas das músicas e estílos nordestinos, como também baião com Luís Gonzada. Forró e toda a matutagem para levar na bagagem, até a festa que iremos realizar:
A nossa festa junina! Neste período do inverno e da fartura das comidas de milho verde, do frio que a fogueira vai aquecer e vamos dançar até o dia amanhecer,,,
Nos aguarde pessoal!
Participem também!
Iremos marcar o dia e divulgaremos, porque queremos a sua presença aqui, neste ambiente cultural, está legal?!
Até lá e muitos beijos, caros leitores.

INSCRIÇÃO PARA CASAL FORROZEIRO...

INSCRIÇÃO PARA CASAL FORROZEIRO,,,
ATENÇÃO NOSSA FESTA É DIA 30 DE JULHO AGORA E
óIA O ARRAIA DO CHICA SE ESQUENTANDO PARA A FESTANÇA DO SÃO JOÃO
Ocê num pode perdê o balancê no dia 30 E NÃO 22 de juLho, encerramento de nossas aulas neste semestre!
Arrume uma pareia para dançar um forró animado, no bucho cum bucho e arrastado de chinelo e venha participar do concurso:
Casal Forrozeiro do Chica!
O casal mais arrochado de bom, ganhará a admiração da plateia e um lindo presente!!!
Não perca tempo e faça sua inscrição com, a professora!
Mas corra que é só até segunda-feira (20/06).

fESTA DO DIA DO ESTUDANTE...

AMANHÃ A NOSSA ESCOLA MUNICIPAL FRANCISCA FERREIRA DA SILVA, A PARTIR DAS 16;00H, INICIARÁ A COMEMORAÇÃO ESPECIAL ALUSIVA A DATA COMEMORATIVA DO DIA ONZE DE AGOSTO, COM MUITA ALEGRIA.... NÃO FALTEM!
PARTICIPEM, A FESTA É NOSSA...

A Escola Municipal Profª Francisca Ferreira/ Natal/RN, também lamenta a ocorrência no RJ...


O Ministério da Educação lamenta profundamente a tragédia ocorrida na Escola Municipal Tasso da Silveira, no bairro de Realengo, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. “Hoje é um dia de luto para a educação brasileira; uma tragédia sem precedentes”, afirmou o ministro Fernando Haddad, ao chegar a Porto Alegre, na manhã desta quinta-feira. O ministro informou que toda a rede federal carioca está à disposição da prefeitura do Rio de Janeiro e das famílias.

Haddad suspendeu a agenda que teria à tarde na capital gaúcha e volta a Brasília, de onde coordenará, pessoalmente, a ajuda do MEC.

Assessoria de Comunicação Social.

Mês se Junho. Comemoração semana do Meio Ambiente.

Turma da professora Silene: 4º ano "C"

Suellen
Isabell Priscila
thiago
Thaynara
Viviane.
Em nome de nossa equipe e em comsideração a todos os que acessam este jornal, aaceitem nossa desculpas por só agora iniciá-lo, visto que estivemos com porblemas na net, além da lentidão da mesma, ficamos acordando este momente de podermos acessar e colocar para vocês, nossas notícias e opiniões.
Agratos pela compreensão!

Suellen
(membro da equipe)

SERÁ QUE NINGUÉM SABE O QUE SIGNIFICA A PALAVRA ARENA?

Organizadores deste mega evento que se processa diante de nos com uma logomarca da vilência: ARENA, JÁ QUE AGORA, SABEMOS QUE SE TRATA... Não faz sentido gente... queremos participar de uma concurso e escolher o nome do nosso estádio de futebool, não engolir, algo que foi desenterrado para ajudar o presente, fortalecendo a violência abominável...Quando a nossa professora pediu para que consultassemos o dicionário, percebemos o medo que nos instalou, pensando em entrar no lugar tão aplausivo pelo fato histórico da isoberancia humana...
Somos: Larissa,Sabrina,Tereza, Clara e Vanessa.

Este é o nosso EDITORIAL, nada além de nossa surpresa diante de uma palavra que a nossa professora ao explicar fez-nos entender que veio do tunel do tempo... Não que queremos desmerecer o antigo, mas, as coisas antigas que nos contem sobre vida, sustentabilidade e natureza, então troquem o nome da Arena das Dunas e Venham CONSTRUIR O ECOPARQUEBOMPASTOR!!!!
.

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Olá pessoal!!! Conseguimos agora montar nossa reportagem!





                     Em função ao que ocorre em nosso nordeste nos dias atuais,
                     estivemos estudando a história durante o tempo mais antigo.
                     Agora unidos com um mesmo propósito...
                     Melhorar os nossos ambientes, pois a questão ambiental perpassa
                     pela vontade de amor ao próximo e a vida, a Terra e com todo o espaço.
                     Orientados pela professora Regente de Laboratório de Informática, Clotilde Machado Bezerril, pesquisamos sobre como o problema da seca era resolvido antigamente, precisamento no Egito,onde apesar de um tempo muito remoto, eles desenvolveram um sistema de irrigação complexo, que levava as águas do Rio Nilo, por meio de canais, até os campos. Os lavradores utilizavam arados puxados por animais para resolver a terra lodosa. Em seguida soltavam carneiros e cabras que, pisoteando o terreiro, ajudavam enterrar sementes. E assim, fazendo um paralelo entre ao que foi pesquisado, resulta em uma reflexo muito interessante, a de ficar a merce  dos fenômenos da natureza, como se Deus não tivesse dado inteligência ao homem, como se antigamente os homens fossem mais dotados de inteligencia que os do nosso dia a dia. E que numa situação dessas, os animais eram usados para resolver os problemas, enquanto que agora eles se tornam vítimas fatais Sabemos que na verdade, falta interesse das pessoas responsáveis, pela administração pública do país. Dai fica todo o sofrimento, sendo os homens levados pelo processo natural e sem haver a intervenção do meio, já que todos nós estudamos que o meio ambiente é modificado pelo homem ou é uma meio ambiente natural, Então é natural os animais morrerem e a terra estalar de seca e o pobre homem do campo ficar castigado e sofrido, sabendo que também, estes mesmos homens saem de suas casas e de seus votos de confiança a outros homens que por ventura, valorizam mais uma bola do que os animais da fase da Terra. Então, "meu querido São José aqui estamos em suas mão, mandai-nos chuva em abundância, meu querido São José! " Salve Jorge!!!  Por: Ana Cecília Santos de Oliveira.
Participação: 
                   Carla Cristina Dantas de Souza;
                    Íris Thayanara Santos da Silva;
                    Maria Alice Ferreira de Souza Santana;
                    Yasmin Eduarda Soares de Oliveira Linhares.


Sou Yasmim Eduarda , tenho 10 (dez) anos e estou muito feliz de ser repórter esse ano, foi eu e a Maria Alice que fuçamos a página do Facebook da Professora Clotilde e é por essa razão que tiramos, a flor Clo- ilde, sendo uma homenagem que a prima dela fez e achamos interessante coloca-la como se para identificar de onde foram restiradas as três fotos. Achamos engraçado o fato de ter a professora ter indo encher a garrafinha d"água dela e chegou não sei quem e falou para ela, as meninas estão brincando no face, ora, a gente trabalhando e já com fama de está se aproveitando da saída da professora para fugi da responsabilidade tão importante que é essa de estarmos sendo repórter. Sabe que quando a nossa professora chegou devagar e viu, ao invés de brigar até festejou a ideia, muito feliz, sabia ela que a gente estava levando a sério, depois, já que a recomendação é estarmos atentas aos jornais, percebemos que a coisa é séria mesma!!! A Repórter, toda vestida de noiva, abandona o noivo e ainda com buque entre os dedos,ao passo em que segura o microfone, faz a cobertura da tragédia na Maratona lá nos Estados Unidos...Isto a gente entende muito bem, isto é incríiiiiiiiiiiiiiivelllllllllllllllllllllllll, kkkkkkkkkkk...
                                               Escola Municipal Francisca Ferreira
                                                         Natal/RN/ Brasil;

Queridos Leitores, sinto que estou falha em não divulgar a foto de noiva Repórter que abandonou o noivo e fez a reportagem sobre a violência durante a Maratona nos Estados Unidos da América.  Mais vou deixar   a minha opinião a respeito não da repórter, que ao visto é de extrema responsabilidade  até inacreditável, mas a VIOLÊNCIA DESCABÍVEL, que vem assolando os nossos tempos, tirando a nossa paz e nossa alegria, porque apesar da gracinha, não existe motivo nenhum para sorrir diante de tamanha insensibilidade.... O sorriso nos chega mais para desafogar tanta mágoa e em meio a perversidade,uma coisa divina quebra como de propósito, tamanha tristeza... sou ainda criança, mais entendo que não poderá existir tristeza profunda nesta vida se não ninguém vai ter motivo para viver...Então, encontramos um sorriso meio as lágrimas.... Uns amigos meio a tanto sofrimento... E um alguém para entender a razão de porque tudo isso acontece!  Deus saberá me explicar porque estes garotos fizeram isto.... Mas Deus não fala comigo....
Agora me pergunta! E estas palavras bonitas como por exemplo VIOLÊNCIA DESCABÍVEL, e este texto até bonitinho foi você mesma que fez, então ai eu vou poder responder a todos vocês: eu disse professora diz ai umas palavrinha chique, e ela falou desde que olhe o significado eu digo... disse e está dito... eu estou aprendendo, mas quero um jeito para fazer pessoas que tiram as vidas dos outros desaprender a fazer tal coisa. Vou na página principal do Face, para ver se consigo a foto da Repórter Noiva, mais não vou querer as fotos da tragédia, e digo mais: Eu não quero, Nós não queremos, Ninguém quer, vamos apagar e começar a escrever uma nova História onde não exista motivo para sorrisos sufocados de lágrimas.

                                      Beijos, até mais e um dia, quando eu encontrar as fotos de sorrisos que não estejam sufocados de lágrimas, eu postarei...
                                                              Carla Cristina Dantas de Souza;
                                                                         Natal/RN.

Acho que todos estão pensando assim: todo mundo participou e a   Íris Thayanara Santos da Silva; ei pessoal! Eu tirei as fotos que vou posta-las agora. Portanto:  Íris Thayanara Santos da Silva, Repórter Fotográfica do JORNAL ECO ESCOLA CHICA FERREIRAS, Jornal on-line da ESCOLA MUNICIPAL PROFª FRANCISCA FERREIRA DA SILVA.